top of page

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Condominial
Condominial.png

CONDOMINIAL

Assessoria nas principais áreas de atuação como cível, empresarial e cobrança,  desempenhando as seguintes atividades:
- Gestão e elaboração de contratos que envolvam prestadores de serviços de manutenção e conservação no condomínio;
- Participação em Assembleia e na elaboração de convenção e regimento interno;
- Defesa na Justiça do Trabalho em ações trabalhistas;
- Cobrança extra-judicial e judicial.

Empresarial Criminal
Empresarial.png

CRIMINAL EMPRESARIAL

O direito penal combate esta espécie de crime chamado de chão de fabrica, ou seja, crimes do cotidiano presentes em toda sociedade.

Ocorre que, a globalização acabou por conectar diversos países, surgindo assim vários bem jurídicos que ultrapassam a esfera individual, sendo esses de interesse da própria coletividade. Sendo assim, o direito penal empresarial surge como forma de proteção desses novos bens jurídicos, visando coibir condutas que possam colocar em risco, por exemplo, a ordem econômica financeira, o meio ambiente, a atividade arrecadatória de tributos etc. 

Civil
civil_g.png

CIVIL

é o ramo do direito que lida com as relações jurídicas, como os direitos e as obrigações, de pessoas físicas e jurídicas dentro da esfera civil. Embora possa ser visto como toda a relação jurídica particular do cidadão na sociedade, é formado pelos direitos privados que não possuem regulamento específico, ficando sob o guarda-chuva do Código Civil de 2002.

Previdenciário
previdêncial.png

PREVIDENCIÁRIO

O Direito Previdenciário visa garantir aos cidadãos o direito básico à assistência social e à previdência social relacionados a questões de idade, morte e doença. Vale lembrar que a Previdência Social é aquela que se refere ao benefício pago pelo INSS para todos os trabalhadores que realizaram a contribuição no período em que atuaram no mercado de trabalho, sob o regime CLT.

Trabalhista
trabalhista.png

TRABALHISTA

Direito do Trabalho é o ramo do Direito que rege as relações entre empregadores e empregados. Suas normas são regidas principalmente pela CLT. Consolidação das Leis do Trabalho e pela Constituição. Divide-se em diversas áreas, como o Direito Individual do Trabalho, o Direito Coletivo do Trabalho e o Direito Público do Trabalho.

bottom of page